Olá,

 

Sou Teresa Cristina Araújo, 48 anos, casada, 2 filhos. Formada em Ciência da Computação pela Unicamp em 1978, trabalhei como executiva de informática nos principais grupos financeiros e seguradores do país por mais de 25 anos.

 

Tenho sintomas de Fibromialgia desde o fim da adolescência, mas a desenvolvi apenas com a chegada do climatério.

 

Como todo portador, passei a vida perambulando por consultórios médicos à procura de respostas para as minhas dores e o meu cansaço, o que me rendeu, entre muitos outros, o rótulo de hipocondríaca.

 

Com a chegada da menopausa, os sintomas se agravaram, entrei em depressão grave, abandonei meu trabalho e apesar de acompanhada por um clínico geral, um ginecologista, um psiquiatra e um neurologista, só obtive o diagnóstico um ano depois, graças à suspeita de uma dermatologista.

 

Desde então tenho me dedicado a conhecer melhor essa síndrome tão complexa. Criei e mantenho um grupo de apoio virtual no orkut onde trocamos experiências sobre sintomas, tratamentos, posturas e qualidade de vida.

 

Publico, agora, esse site com a mesma intenção: aprender e dividir esse aprendizado com quem é obrigado a compartilhar cada minuto da sua vida com a Fibromialgia, seus inúmeros sintomas e as doenças associadas.

 

A internet é uma fonte inesgotável de informações e milhares delas são dedicadas à Síndrome de Fibromialgia e à Síndrome da Fadiga Crônica. São divulgadas por sites nacionais e internacionais, especializados ou não, muitos dos quais confiáveis, o que torna exaustiva a pesquisa do tema.

 

Por isso, pretendo compilar, traduzir e organizar as informações de forma a facilitar a consulta; além de dedicar espaço especial para as pesquisas que estão sendo realizadas no momento. As informações aqui apresentadas não representam minha opinião pessoal, uma vez que sou portadora e não possuo conhecimento científico sobre o assunto, salvo quando devidamente explicitado no texto.

 

Este site será dinâmico e com freqüentes atualizações no seu conteúdo.

 

Dez/2004

 

OUTRAS ATIVIDADES

 

Também sou apaixonada por artes plásticas e trabalho com várias técnicas: Latonagem, Joalheria Artesanal em prata e ouro; Cravação de Pedras; Metal Clay; Cerâmica Plástica; Pintura em Seda; Pintura Acrílica; Marchetaria; entre outras. 

 

                                                                                                                     TOPO