USANDO O "BRAINWAVE ENTRAINMENT" NO TRATAMENTO DA  FIBROMIALGIA

 

 

Brainwave Entrainment -  Também chamado de "Brainwave Syncronization" é uma forma de induzir uma pessoa a um determinado estado cerebral através de sons que estimulam o cérebro.

 

Esses sons fazem o cérebro variar nas diversas frequências dos estados alfa, beta, gama e theta. Tipos de sons:

Sons Isocrônicos: São sons com apenas um tipo de frequência emitidos por dois alto-falantes. Podem ser ouvidos sem fones de ouvido.

 

Sons Binaurais: São sons que necessitam ser ouvidos através de fones de ouvido. Geram duas frequências quase iguais, uma para cada lado do fone de ouvido.

Artigo publicado em 29/11/2010:

Em um estudo comparativo para avaliar diversos tratamentos para a fibromialgia, o "Brainwave Entrainment" teve melhor resultado do que os tratamentos medicamentosos e nutricionais em alguns aspectos, incluindo a redução da dor e da ansiedade. Esse tratamento combinado com medicação produziu resultado ainda melhor. 

Outra pesquisa conduzida por Mike Twittey e David Siever reduziu a dor persistente em 15 pacientes por um período superior ao da duração do estudo. A Escala Beck Melancholy ,  também mostrou uma redução significativa na depressão desses pacientes. 

Em um caso conduzido pelo Dr. Fred Boersma, um homem com graves dores conseguiu reduzir o consumo de altas doses de Tylenol para apenas dois ou três comprimidos ao dia! Sem dúvida em função do aumento de endorfina e serotonina estimulados pelos sons do tratamento.

 

Uma sessão típica de "Brainwave Entrainment", especialmente concebida para fibromialgia e dores crônicas, consiste no uso de frequências sub-Delta (entre 0 e 1 Hz), que parecem ter resultado calmante sobre o sistema límbico (amígdala e hipotálamo), que trabalha em frequência Delta. Isso explica, teoricamente, o sucesso da utilização para essas condições, bem como para a hipertensão.

 

A estimulação de ondas alfa no cérebro, também provoca um aumento na liberação de serotonina, analgésico natural do organismo e se mostra útil no manejo de certos tipos de dores de cabeça, como as enxaquecas e de outros tipos dores e desconforto como a fibromialgia. A sincronização das ondas cerebrais também ajuda nos processos de cura física e ainda reforça o sistema imunológico.

 

Conclusão: uma sessão de 15 a 30 minutos típica para fibromialgia, baseada em sons e músicas usados repetidamente, pode reduzir consideravelmente os sintomas da doença. 

 

Texto Original: http://www.articlesbase.com/health-articles/utilizing-brainwave-entrainment-for-fibromyalgia-and-chronic-pain-relief-3754165.html

VOLTAR                                                              TOPO