EMBEDA - NOVA DROGA PARA CONTROLE DA DOR

 

O FDA aprovou em 13/08/2009 uma combinação Morfina-Naltrexona para o controle da dor crônica moderada a grave:
 

A FDA (Food and Drug Administration – EUA) aprovou um novo medicamento - EMBEDA™ - destinado ao alívio da dor moderada e grave que combina sulfato de morfina com cloridrato de naltrexona (antagonista opióide que tende a bloquear os efeitos da droga).


O ponto é que a nova droga dificulta o abuso de outras drogas opióides. Se o paciente engole a cápsula inteira de acordo com as instruções, a morfina é liberada lentamente na corrente sanguínea e alivia a dor, enquanto a naltrexona (embutida nos aglomerados de morfina) passa sem ser absorvida pelo trato intestinal. Mas, se o paciente mastiga, esmaga ou dissolve a cápsula, a naltrexona é liberada e absorvida juntamente com a morfina e vai trabalhar para bloquear seus efeitos, sem comprometer a sua eficácia.

 

O desenvolvimento de formulações como o EMBEDA™, que empregam tecnologias destinadas a reduzir o gosto pela droga e a euforia associada a usos não médicos, poderia potencialmente alterar o modo como a dor crônica é tratada. Médicos e doentes esperam por drogas mais seguras para tratar a dor crônica", disse Nathaniel Katz, MD, MS, presidente da Analgesic Research e professor adjunto da Tufts University.

 

Os efeitos colaterais mais comuns do EMBEDA™ são: constipação, náuseas e sonolência.

 

Para ler o texto na íntegra, clique aqui: http://www.kingpharm.com/Investors/News_Details.cfm?news_item_id=527

 

VOLTAR                                                              TOPO